A distribuição Debian do Linux tem um sistema de acompanhamento de bugs que arquiva os detalhes de bugs relatados por usuários e desenvolvedores. Cada bug recebe um número, e é mantido em arquivo até que seja marcado como resolvido.
Cópias destas informações estão disponíveis em http://www.debian.org/Bugs/.
Um servidor de mail fornece acesso ao banco de dados do sistema de acompanhamento de bugs através de email. Para receber as instruções, envie um email para request@bugs.debian.org com "help" no corpo da mensagem.
Se você encontrou um bug na Debian, por favor leia as instruções para relatar bugs. Estas instruções podem ser obtidas de várias maneiras:
doc/bug-reporting.txt
.doc-debian
instalado. As instruções estão no arquivo
/usr/doc/debian/bug-reporting.txt
.Use esses endereços de mail para bugs:
Observe que há um verificador de pacotes Debian chamado url="http://www.debian.org/lintian/" name="Lintian">, que é projetado para verificar pacotes Debian mecanicamente quanto a violações da política e erros comuns de empacotamento. Assim, se você detectar um bug num pacote e acredita que ele tenha boas chances de aparecer em outros pacotes também, pode ser melhor entrar em contato com os mantenedores do Lintian, de modo que seja escrita uma nova verificação para o Lintian, ao invés de relatar o bug diretamente. Isto evitará que o bug apareça novamente em futuras versões do pacote, ou em qualquer outro pacote da distribuição.